14/09/2020

Situações em que é indispensável saber o valor da minha empresa

Já dizem que o sonho de muitos brasileiros é sair da carteira de trabalho e ter seu próprio CNPJ. Ao constituir uma empresa em sociedade, muitas vezes, não há planejamento e, talvez por falta de conhecimento, no contrato social não há cláusulas sobre a dissolução ou saída de um dos sócios, com regras claras e objetivas.

Muitos não sabem como resolver quando surge a necessidade seja por falecimento de um dos sócios, direito exercido de se retirar ou exclusão por motivo justificado.

A dissolução societária, por exemplo, pode ocorrer de duas formas: parcial ou total. Na primeira a personali...


09/09/2020

Quais resultados impactam na avaliação do seu negócio

Você sabia que 86% dos compradores pagarão mais para terem uma melhor experiência? Sim, a experiência do cliente superará o preço e o produto como o diferenciador-chave da marca, é o que diz a pesquisa CEI Survey.

Num cenário de corrida de adaptação à transformação digital, empresas familiares precisarão estruturar seus negócios e tecnologias, desenvolver estratégias, melhorias na infraestrutura e todos os seus processos, com o intuito de ampliar sua visibilidade e melhorar seus resultados, ou seja, a tecnologia é um elemento-chave. Contudo, a transformação digital não é apenas tecnológic...


31/08/2020

Por que fazer o planejamento sucessório?

Pensar na própria morte ou na partida de parentes próximos pode ser algo muito doloroso, sem dúvidas. Há um ditado que fala que a morte é a única certeza na vida e, apesar de não desejarmos que algo assim aconteça, é necessário planejar-se financeiramente para essa situação.

Sabemos também que pagamos até para morrer, e nossos herdeiros é que acabam sofrendo duas vezes, pela sua ausência e pela burocracia. Quando não há planejamento cerca de 30% do patrimônio é destinado ao pagamento do ITCMD, honorários advocatícios, taxas e emolumentos. Não é à toa que dizem que morrer no Brasil é caro.

...


20/08/2020

Risco de ITBI - Planejamento Patrimonial

Um tributo pouco conhecido incidente nas operações imobiliárias, mais precisamente quando há transferência de titularidade de um bem imóvel, o Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), previsto no inciso II, art. 156 da Constituição Federal, art. 35, CTN, cujo a competência é municipal.


17/08/2020

Código de ética e conduta em empresas familiares

As organizações que se comprometem verdadeiramente com uma condução íntegra e transparente de seus negócios constroem e projetam uma imagem positiva frente aos seus colaboradores, mercados onde atuam, e na sociedade em geral


Newsletter

Receba as informações em seu email.


LOGO

47 3376 2220 | fiscallsolucoes.com.br
Atendimento na sede do Grupo FiscALL: Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430
Centro | Jaraguá do Sul | SC