02/10/2020

O que é o turnaround nos negócios?

Turnaround é uma expressão em inglês que quando traduzida para o português quer dizer “dar a volta”. No mundo dos negócios é utilizada para representar recuperação de empresas, restabelecimento de seu valor, de ressurreição da performance.

Para que seja feito o turnaround com eficiência é necessário diagnosticar os problemas, considerar que mudanças na gestão serão necessárias além de, claro, desenvolver e implementar novas estratégias.

Alguns dos sinais que demonstram que uma empresa precisa realizar um turnaround são:

  1. Aumento desproporcional de custos;
  2. Decréscimo sucessivo nos ...


28/09/2020

Earn-out na negociação de uma empresa

Se você está com o pensamento de vender, talvez já tenha até um comprador em mente e não sabe qual a melhor forma de chegar a um preço justo? Conheça o earn-out: uma estrutura utilizada em operações M&A - tanto em compra e venda de empresa quanto de fusão.


Serve para viabilizar uma transação quando tem uma divergência de preço. O comprador tem uma expectativa com relação a quanto vale o negócio e o vendedor têm outra.


O objetivo do earn-out é preencher a lacuna de avaliação entre o que um alvo busca em consideração total e o que um comprador está disposto a pagar. Criou-se ...


22/09/2020

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe)

Está iniciando em Santa Catarina a implantação da Nota de Consumidor Eletrônica.  

Fiquei por dentro de algumas informações!



22/09/2020

Novos Prazos de recolhimento do FIA e FEI

O Estado de Santa Catarina por meio do Decreto nº 797/2020 publicado no Diário Oficial no dia 21/08/2020, alterou os prazos de recolhimento das contribuições aos fundos FIA e FEI-SC, instituídas pela Lei Estadual nº 17.762/2019 

Este Decreto está em vigor desde a sua data de publicação, produzindo efeitos a contar do dia 1º de janeiro de 2020. Cabe lembrar que o recolhimento do FIA e FEI é obrigatório para empresas do lucro real, de direito privado e que possua benefícios fiscais concedidos através de TTD (Regime Especial).



22/09/2020

Como se preparar para vender a empresa?

Investir na preparação da empresa para um processo de venda contribui muito para maximizar o seu valor. Isto é verdade em qualquer processo de M&A, mas ainda mais relevante no caso das empresas familiares, dadas as suas peculiaridades. Alguns exemplos de boas práticas de preparação para a venda são:  

a. Ter números financeiros e de gestão consistentes: quanto maior o grau de confiabilidade dos números, maior a inclinação que um potencial comprador terá para colocar uma proposta atraente. Organizar a contabilidade, auditar o Balanço Patrimonial, trabalhar na reconciliação dos relatórios ger...


Newsletter

Receba as informações em seu email.


LOGO

47 3376 2220 | fiscallsolucoes.com.br
Atendimento na sede do Grupo FiscALL: Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430
Centro | Jaraguá do Sul | SC