15/09/2023

IRPF NO MERCADO DE OPÇÕES

Neste vídeo, tratamos sobre a tributação na pessoa física, do imposto de renda sobre os rendimentos variáveis no mercado de opções, ou seja, sobre as rendas auferidas nas operações realizadas nas bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas. Caso queira entender qual a incidência tributária sobre as rendas auferidas na bolsa de valores, acompanhe o conteúdo até o final.



11/09/2023

CRÉDITO PIS E COFINS SOBRE FRETES

As empresas optantes pelo regime não cumulativo do PIS e COFINS passam diariamente por diversos questionamentos em relação à tomada de créditos. Uma delas é em relação a possibilidade do desconto na contratação de serviço de transporte. Sabemos que as operações de transporte podem ocorrer de diferentes formas, seja nas aquisições, nas operações de venda ou ainda nas operações de transferência entre unidades do mesmo estabelecimento. Nesse vídeo abordaremos os principais pontos relacionados ao referido tema! Assista o material até o final e esteja por dentro das disposições legais.



31/08/2023

ICMS MONOFÁSICO COMBUSTÍVEIS - SANTA CATARINA

Por meio de Lei Complementar n° 192/2022 e Convênio ICMS 199/2022 e Convênio ICMS 15/2023, foram criadas novas tratativas para o recolhimento do ICMS, no formato de incidência monofásica, tendo o seu recolhimento em uma única fase da cadeia e com aplicação de alíquota fixa em todo o território brasileiro. Os produtos vinculados a esta Lei Complementar e Convênio ICMS são: Diesel, Biodiesel, GLP inclusive o derivado do gás natural com sua vigência a partir de 01/05/2023, e também os combustíveis como: Gasolina e Etanol Anidro Combustível com vigência a partir de 01/06/2023. 

Para mais inform...



25/08/2023

c-BENEF – Santa Catarina

Com a intenção de identificar as operações alcançadas por algum tipo benefício fiscal, o Estado Instituiu por meio do ATO DIAT 79/2022, o cBenef, Código de Benefício Fiscal.  A partir de 01 de novembro de 2023, o contribuinte que operar com Créditos Presumidos, Diferimentos, Isenções, Não-Incidência, Reduções de Base de cálculo e suspensões de exigibilidade, deverá preencher no documento fiscal eletrônico NFe, e inclusive na NFCe o Código de Benefício Fiscal (cBenef), além de realizar os ajustes no registro E115 no EFD ICMS/IPI. 


Tem interesse? Então clique no link abaixo e assista...



17/08/2023

Lei do Bem

Instituída pela Lei n° 11.196/05, a Lei do Bem é um importante benefício fiscal concedido pelo governo federal, com o objetivo de incentivar as empresas a investirem recursos em projetos de inovação e tecnologia. O principal benefício concedido pela Lei do Bem atinge exclusivamente as empresas do Lucro Real com a promoção de uma dedução adicional do IRPJ e CSLL de 60% a 100% dos dispêndios investidos nos projetos, resultando em uma economia de até 34% dos valores investidos. Os documentos devem ser entregues no ano subsequente à realização dos investimentos. Veja o vídeo completo sobre o tema....



Newsletter

Receba as informações em seu email.


LOGO

47 3376 2220 | fiscallsolucoes.com.br
Atendimento na sede do Grupo FiscALL: Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430
Centro | Jaraguá do Sul | SC