26/07/2023

REFORMA TRIBUTÁRIA - Novos tributos e suas características

Hoje falaremos sobre os tributos que irão surgir com a reforma... A proposta contempla um sistema aparentemente dual, que prevê um Imposto sobre valor agregado, o tão falado IVA dual que é bipartido, ou seja, composto de uma contribuição sobre bens e serviços, a CBS, que será a cargo da união e um imposto sobre bens e serviços, o IBS, de competência comum aos estados e municípios. Teremos ainda, um imposto seletivo, o IS que será incidente sobre bens e serviços prejudiciais a saúde ou ao meio ambiente. Na proposta, temos ainda a previsão de para devolução de créditos acumulados e a manutenção da tributação atual para a Zona Franca de Manaus e Simples Nacional. Assista o vídeo completo e esteja por dentro dessa novidade.



26/07/2023

REFORMA TRIBUTÁRIA - Objetivos e Tramitação

Com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 45/2019 na Câmara dos Deputados, o texto-base da Reforma Tributária segue para a apreciação e votação do Senado Federal. Com o objetivo principal de simplificação, transparência e o equilíbrio do sistema tributária nacional, a reforma dá um importante passo para sua aprovação. Esse é o primeiro de uma série de vídeos relacionados a PEC 45/2019 e neste vídeo falaremos dos objetivos e tramitação do texto-base.



26/07/2023

REFORMA TRIBUTÁRIA - SÉRIE FISCALL

Olá, tudo bem? Sejam muito bem-vindos ao canal da FiscALL Corporate. É com muita satisfação que realizamos uma série de vídeos sobre a reforma tributária que vem gerando muitas dúvidas a todos. Você está convidado(a) a assistir todos os vídeos da série e ficar por dentro das principais mudanças.



05/07/2023

REGISTRO 1601

Neste vídeo é abordado todos os aspectos atinentes ao registro 1601 da EFD ICMS/IPI relativo as operações com instrumentos de pagamentos eletrônicos. Assista o vídeo até o final e confira exemplos práticos.



27/06/2023

TRIBUTAÇÃO DO PIS E COFINS SOBRE RECEITA FINANCEIRA – REGIME CUMULATIVO

Antes de iniciarmos, precisamos entender qual a base de cálculo do PIS e da COFINS nas empresas enquadradas no lucro presumido. Segundo a legislação vigente, o valor que servirá como base para cálculo das contribuições é o faturamento do mês. Faturamento tem como definição a receita bruta, proveniente da venda de bens nas operações de conta própria, do preço dos serviços prestados e do resultado auferido nas operações de conta alheia. Considerando que se aplicam à COFINS subsidiariamente e no que couber, as disposições referentes ao imposto de renda, devemos nos atentar às tratativas desse tributo. Segundo a legislação do imposto de renda, será classificado como lucro bruto o resultado da atividade de venda de bens ou serviços que constitua objeto da pessoa jurídica. Quer saber mais sobre a tributação do PIS e COFINS sobre a receita financeira? Então assista esse vídeo até o final.



Newsletter

Receba as informações em seu email.


LOGO

47 3376 2220 | fiscallsolucoes.com.br
Atendimento na sede do Grupo FiscALL: Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430
Centro | Jaraguá do Sul | SC