01/03/2023

GESTÃO FINANCEIRA - ME E EPP

Ao longo dos anos de existência, a FiscALL pôde verificar inúmeros negócios com falhas em sua gestão financeira. Dentre os pontos mais importantes para controlar o financeiro do seu negócio e garantir a continuidade dos seus projetos, entendemos que é crucial uma análise com cautela do seu fluxo de caixa. Isto é, analisar os recebíveis, bem como os saldos em aberto com seus fornecedores é extremamente importante para garantir que sua empresa tenha recursos para novos investimentos e oportunidades. Como está a gestão financeira do seu negócio?



26/10/2022

TRIBUTAÇÃO FEDERAL - VEÍCULOS USADOS

As pessoas jurídicas que tenham como objeto social, declarado em seus atos constitutivos, a compra e venda de veículos automotores poderão equiparar, para efeitos tributários, como operação de consignação, as operações de venda de veículos usados, adquiridos para revenda, bem assim dos recebidos como parte do preço da venda de veículos novos ou usados. Lembrando que, os veículos usados, serão objeto de Nota Fiscal de Entrada e, quando da venda, de Nota Fiscal de Saída, sujeitando-se ao respectivo regime fiscal aplicável às operações de consignação. Dito isso, concluímos que nesse caso, a tributação será pela diferença do montante de compra pelo montante de venda.



20/10/2022

RDE - ROF REGISTRO DE OPERAÇÕES FINANCEIRAS

O registro de operações financeiras, no sistema registro declaratório eletrônico do Banco Central, conhecido por RDE-ROF, é uma declaração que objetiva registrar as movimentações de capital estrangeiro ingressado ou existente no País. Assista ao vídeo até o final e confira todos os aspectos relacionados ao RDE-ROF, como obrigatoriedade de envio e prazos.



22/09/2022

CIDE

A CIDE, contribuição de intervenção de domínio econômico tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento tecnológico brasileiro, mediante programas de pesquisa cientifica e tecnológica cooperativa entre universidades, centros de pesquisa e o setor produtivo. As hipóteses de incidência mais comuns são decorrentes de contratos firmados com residentes ou domiciliados no exterior que impliquem transferência de tecnologia e contratos que tenham por objeto serviços técnicos e de assistência administrativa e semelhantes a serem prestados por residentes ou domiciliados no exterior. Tais incidências são comumente conhecidas e chamadas de CIDE-Remessas. Nesse vídeo explicamos todas os aspectos atinentes à contribuição. Confira!



11/08/2022

Obrigações do Micro Empreendedor Individual (MEI)

Pelo MEI você tem um CNPJ e com ele algumas obrigações que devem ser cumpridas diante do fisco. Mesmo sendo uma categoria mais simples que os demais regimes tributários. O MEI também possui obrigações acessórias, e precisa conhecer para evitar que o empreendimento fique irregular. Confira o vídeo até o final e entenda as disposições legais, regras e prazos.



Newsletter

Receba as informações em seu email.


LOGO

47 3376 2220 | fiscallsolucoes.com.br
Atendimento na sede do Grupo FiscALL: Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430
Centro | Jaraguá do Sul | SC