25/11/2021

DIFAL SIMPLES NACIONAL 2022 - SANTA CATARINA

A partir de fevereiro de 2022, será devido o diferencial de alíquotas para as empresas optantes pelo Simples Nacional, estabelecidas no estado de Santa Catarina, nas entradas interestaduais destinadas a comercialização ou industrialização com mercadoria importada de alíquota incidente de 4%. Acompanhe o vídeo para saber mais detalhes sobre essa atualização.



04/11/2021

ANULAÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTE

O CT-e de anulação ou CT-e de substituição é um documento utilizado para sanar erros de um Conhecimento de Transporte Eletrônico emitido anteriormente e que não pode mais ser cancelado.

Também pode ser utilizado para solucionar erros que não podem ser resolvidos através de uma Carta de Correção. Neste vídeo, explicamos tudo o que você precisa saber sobre quando e como emitir um CT-e de anulação ou de substituição.



21/10/2021

REINTEGRA

Fundamentado pelo decreto 8415/2015 o REINTEGRA tem por objetivo devolver de forma parcial ou integral, o resíduo tributário remanescente na cadeia de produção de bens exportados. Podendo ser compensado com outros débitos Federais, ou ressarcido em espécie. Você conhece esse benefício? Assista o vídeo e fique por dentro.







14/10/2021

MÉTODOS DE APROPRIAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS E COFINS

As contribuições do PIS e da COFINS são muito conhecidas pelas empresas do Brasil. A obrigação acessória que trata das apurações de tais tributos é a EFD Contribuições. Tal escrituração contempla inúmeras informações atreladas ao recolhimento, sendo uma delas, o método de apropriação de créditos. Dentre os métodos apresentados, temos o método de apropriação direta e o rateio proporcional. Você sabe como esses métodos funcionam? Qual a diferença entre eles? Assista esse vídeo até o final que te explico tudo o que você precisa saber sobre.



07/10/2021

PARCELAMENTO ICMS de SC

Neste vídeo é abordada a possibilidade de parcelamento do ICMS de Santa Catarina vencido e não pago, conhecido como parcelamento por opção e/ou por ofício. Confira o vídeo até o final e fique por dentro dessa possibilidade e os demais aspectos envolvidos nesta operação.



Newsletter

Receba as informações em seu email.


LOGO

47 3376 2220 | fiscallsolucoes.com.br
Atendimento na sede do Grupo FiscALL: Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430
Centro | Jaraguá do Sul | SC