30/09/2021

DFC - Demonstrativo de Fluxo de Caixa – O que é e para que serve?

O Demonstrativo de Fluxo de Caixa, ou simplesmente DFC, é um dos relatórios financeiros mais importantes que uma empresa deve elaborar e acompanhar. Os investidores analisam minuciosamente o fluxo de caixa antes de fazer qualquer investimento, porque essa é a garantia de que a empresa tem bases financeiras sólidas, capazes de gerar fluxos de caixa líquidos positivos, honrar obrigações e pagar dividendos aos acionistas.



23/09/2021

TRANSFERÊNCIA DE CRÉDITO DE ICMS

Hoje vamos falar sobre a transferência de créditos de ICMS, especificamente sobre créditos acumulados por  empresas exportadoras estabelecidas em Santa Catarina.



16/09/2021

IMPORTACAO POR ENCOMENDA E CONTA E ORDEM

No cenário mercadológico atual é extremamente comum se ver corporações que praticam atividades com o comércio exterior, sejam através de importações ou exportações. Nesse vídeo, vou te explicar as diferenças entre as modalidades de importação, considerando a importação por encomenda e a importação por conta e ordem. Você sabe a diferença entre elas? Assista o vídeo até o final que te explico o que precisa saber sobre.



09/09/2021

RECONHECIMENTO DA VARIAÇÃO CAMBIAL - IRPJ E CSLL

Neste vídeo abordamos sobre o reconhecimento fiscal das variações monetárias em função da taxa de câmbio no âmbito de tributação do imposto sobre a renda e da contribuição social da pessoa jurídica. Te explico sobre o reconhecimento contábil e fiscal, o momento da tributação, opção do regime de reconhecimento (caixa ou competência) entre outros aspectos.



03/09/2021

NFC-E Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

  • A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica em Santa Catarina foi instituída por meio do Decreto nº 555 de 2020, publicado no dia 13 de Abril e ela vem com o intuito de informatizar a emissão do cupom fiscal como também  a comunicação com a SEFAZ. Com este novo procedimento o cupom fiscal será extinto dando lugar ao novo documento chamado DANFE NFC-e.



Newsletter

Receba as informações em seu email.


LOGO

47 3376 2220 | fiscallsolucoes.com.br
Atendimento na sede do Grupo FiscALL: Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430
Centro | Jaraguá do Sul | SC