30/11/2023

CONTRATAÇÃO DE FRETES NA AQUISIÇÃO DE BENS - CRÉDITOS DE PIS E COFINS

Uma das principais dúvidas dos contribuintes optantes pelo regime não cumulativo, sempre foi o entendimento e os conceitos utilizados para a possibilidade da tomada de créditos das contribuições PIS e COFINS, na aquisição de bens e serviços, principalmente para as empresas com atividades econômicas industriais e as prestadoras de serviços.  Nesse vídeo abordaremos os principais pontos ligados aos créditos das contribuições respaldados nos ditames da IN n° 2.121/22. 

Já conhece nosso portal de notícias? Acesse agora mesmo: www.diaadiatributario.com.br



03/11/2023

REDUÇÃO DA PRESUNÇÃO IRPJ

Neste vídeo falamos sobre a possibilidade de redução do percentual de presunção na apuração do imposto de renda da pessoa jurídica optante pelo lucro presumido. As empresas prestadoras de serviços em geral, que são sujeitas ao percentual de presunção de 32% em determinados casos, podem reduzir essa presunção para 16%. Acompanhe o vídeo até o final e confira essa possibilidade.






19/10/2023

PERSE

A Lei n° 14.148/2021 propôs ao setor de eventos e turismo ações emergenciais e temporárias, em razão dos impactos causados pela Covid-19 por meio do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, conhecido também como PERSE. A medida era composta por desoneração tributária, renegociação de dívidas e concessão de créditos às instituições financeiras. Quer saber mais sobre o programa? Então assista esse vídeo até o final.



28/09/2023

COMPENSAÇÃO CRUZADA

Nesse vídeo abordarei os principais pontos referentes à compensação cruzada, trazendo desde o conceito dos tributos fazendários e previdenciários, desde o horizonte temporal que limita as referidas compensações. Então aproveita para assistir esse conteúdo até o final e se especializar ainda mais na área tributária.



22/09/2023

TRIBUTAÇÃO SINISTRO INDENIZAÇÃO IMOBILIZADO

Nesse vídeo abordamos a tributação no caso de indenização por sinistro de ativo imobilizado considerando todos os regimes de tributação.  Para entender melhor como funciona a sistemática tributária por trás dessa operação, te convidamos a assistir esse vídeo até o final!



Newsletter

Receba as informações em seu email.


LOGO

47 3376 2220 | fiscallsolucoes.com.br
Atendimento na sede do Grupo FiscALL: Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430
Centro | Jaraguá do Sul | SC