12/05/2022

Manifestação do Destinatário - SC

Este vídeo aborda os eventos de manifestação do destinatário em relação a nota fiscal eletrônica com base nas disposições da legislação estadual de Santa Catarina. Toda ocorrência relacionada à uma nota fiscal eletrônica é denominada como um evento da NFe e alguns desses eventos configuram a manifestação do destinatário. Ou seja, é através dos eventos de manifestação, que o destinatário de uma operação informa ao fisco como se deu a sua participação na operação. Confira o vídeo até o final e entenda as disposições legais, regras e prazos dos eventos da NFe de ciência da emissão, confirmação da operação, operação não realizada e desconhecimento da operação.



05/05/2022

MEI Caminhoneiro

O microempreendedor individual conhecido como MEI é o empresário individual a que se refere o artigo 966 do Código Civil ou o empreendedor optante pelo Simples Nacional. Em 2022 tivemos mudanças importantes no MEI caminhoneiro, mudanças essas relacionadas com o faturamento permitido, bem como quanto ao recolhimento do INSS. Assista esse vídeo até o final que te explico tudo o que você precisa saber sobre.



29/04/2022

Cálculo e análise dos índices de liquidez

Os índices de liquidez avaliam a capacidade de pagamento da empresa frente a suas obrigações, sendo de grande importância para a administração da continuidade da empresa.



15/02/2022

IMPOSTO DE RENDA 2022 – O QUE FAZER AGORA?

A partir de março de 2022 os contribuintes obrigados a entregar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) devem informar seus dados, rendimentos e patrimônios pertinentes ao ano base de 2021 ao fisco. A Receita Federal ainda não se manifestou referente ao prazo final para entregar a declaração em 2022, mas considerando o que foi definido em anos anteriores presume-se que o prazo será de março a abril de 2022, porém é necessário acompanhar as próximas orientações no portal Meu Imposto de Renda.


15/02/2022

TRIBUTAÇÃO INCIDENTE NA OPERAÇÃO DE MUTUO

A operação de mútuo consiste em um acordo de empréstimo celebrado e documentado entre pessoas jurídicas ou pessoas físicas, ou ainda, entre pessoas jurídicas e pessoas físicas. Neste vídeo abordamos o conceito da operação e a tributação incidente.



Newsletter

Receba as informações em seu email.


LOGO

47 3376 2220 | fiscallsolucoes.com.br
Atendimento na sede do Grupo FiscALL: Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430
Centro | Jaraguá do Sul | SC